olga é a quinta player do MIBR
- Vanessa Paccico
- 10 de jul.
- 2 min de leitura
Depois de mais de dois anos competindo fora do país, a atleta completa a line-up após a saída de goddess
Experiência, mira, agressividade... Várias palavras podem ser usadas para descrever Olga Rodrigues, a melhor jogadora do Brasil em 2022 de acordo com o Prêmio Esports Brasil e com a DRAFT5. Com muitos títulos e MVP’s na carreira, ela retorna ao Brasil para tentar conquistar seu primeiro campeonato mundial, dessa vez sob a tag do MIBR, que negociava com a atleta de 31 anos desde o final do mês de junho.

olga iniciou sua carreira profissional no cenário inclusivo em 2018 pela Bootkamp Gaming, ao lado de jogadoras experientes como Amanda “AMD” Abreu e Karina “kaah” Takahashi. Ela teve também uma curta passagem pela New Eagles antes de estrelar na Black Dragons em julho de 2019, conquistando seu primeiro grande título em 2021, o Athena’s Challenge.
Mas a maioria de suas vitórias foi pela FURIA, organização que foi a casa da jogadora entre setembro de 2019 e março de 2023. Desde sua entrada, foram 17 campeonatos vencidos no total, incluindo grandes títulos como BGS Esports 2022, GC Masters Feminina IV e GC Masters Feminina V. Pela FURIA, Olga também disputou quatro mundiais, sendo vice-campeã em três deles (ESL Impact League Season 1, ESL Impact League Valencia e ESL Impact League Season 2).

A jogadora foi anunciada pela HSG em março de 2023 e passou a disputar campeonatos pela região da Ásia, conquistando vaga para mais três mundiais (ESL Impact League Season 3, 4 e 5) e um título local (DouyuTV Take Aim! Goddess Season 4).
Com a retirada da Ásia do circuito mundial pela ESL, a HSG descontinuou o projeto do time inclusivo e olga foi liberada em março desse ano, ficando free agent para a temporada do segundo semestre.
Com sua entrada no MIBR, o time passa por uma reestruturação e a recém-chegada olga assume a função de capitã após a saída de Lara "goddess" Baceiredo. O time conta com a seguinte line-up para o restante do ano:
Daniela "dani" Tavares
Gabriela "GaBi" Maldonado
Giovanna "yungher" Yungh
Nadjila "poppins" Sanchez
Olga "olga" Rodrigues (IGL)
Ainda não foi anunciado quem substituirá o técnico Igor "darkpsy" Zaniboni na função.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.

