goddess e darkpsy não fazem mais parte do MIBR
- Vanessa Paccico
- 16 de jun.
- 2 min de leitura
Organização anunciou nas redes o afastamento da capitã e do técnico da equipe inclusiva
Um ciclo foi encerrado hoje no cenário inclusivo. O MIBR anunciou que Lara "goddess" Baceiredo e Igor "darkpsy" Zaniboni não fazem mais parte do elenco ativo do time. Com isso, pela primeira vez desde que se uniram na Black Dragons em 2020, goddess e Giovanna "yungher" Yungh não são mais companheiras de equipe.
A IGL do time também era peça fundamental das Demons, como era conhecida a line-up da B4, composta por goddess, yungher, Nataly "nani" Cavalcante, Nadjila "poppins" Sanchez e Julia "julih" Gomes.
Apesar de ter ficado em segundo lugar no qualificatório fechado sul-americano da ESL Impact, perdendo apenas para a FURIA, o MIBR sofreu duras derrotas nas finais presenciais (7x13 contra a NIP Impact e 1-2 contra a FlyQuest Red). Com isso, o time amargou a última colocação no campeonato que marcou a despedida da capitã do elenco.
goddess comentou o movimento em suas redes sociais, agradecendo a oportunidade. No mesmo post, a jogadora aproveitou para comunicar ao seu público que fará uma pausa na carreira competitiva: "quem sabe um dia eu volte aos servidores".
O ex-técnico do time também falou sobre o ocorrido em suas redes e anunciou estar aberto a oportunidades no cenário masculino. Com isso, o MIBR foi oficialmente a última equipe inclusiva treinada por darkpsy.
A organização ainda não anunciou quem irá substituir goddess e darkpsy.
O próximo desafio oficial do MIBR é o qualificatório fechado da ESL Impact, que começa no dia 10 de setembro.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.