Reta final do #LCCS: top 3 já está definido
- Vanessa Paccico
- 26 de jul.
- 2 min de leitura
FURIA, MIBR e Atrix disputam as duas vagas na grande final presencial
O campeonato que movimentou o cenário inclusivo nesse começo de segundo semestre chega em sua etapa decisiva. Com o início dos playoffs do Lótus Challenge by Kabum, apenas três times seguem vivos no torneio: FURIA e MIBR, que venceram todos os seus duelos até agora e se encontram na final winner, e Atrix, finalista da chave inferior.
A Atrix venceu a Quem São Elas em uma partida emocionante, com duplo overtime já no primeiro mapa, Mirage, de escolha da Atrix. Elas venceram por 19x17 com performance avassaladora de Dani "eleven" Barbalho e da capitã Gabriela Bokor, uma das grandes responsáveis pelo sucesso do time no torneio até agora. Cada uma obteve 30 abates no primeiro mapa.
Na Nuke, a Quem São Elas mostrou extrema inspiração, principalmente de Bruna "Babs" Nycoly, destaque do time no campeonato, e da AWPer Marcella "cellax" Ferreira. Com muita dominância durante todo o mapa, a QSE mostrou que é uma das maiores forças do cenário local e fechou em 13x .
Porém, na Ancient, a história foi contada praticamente por um só time. Sofia "sofiaxyz" Castelli fez seu melhor mapa na competição, com quatro rounds de multikills e muitos momentos decisivos. A novata eleven também foi decisiva, garantindo 4 eliminações e um clutch no segundo round pistol e salvando um difícil 2v2 para sacramentar a vitória de sua equipe.
Com isso, Atrix aguarda a equipe perdedora da final da chave superior para tentar a vaga para o evento presencial.
FURIA e MIBR se enfrentam às 16h e você pode acompanhar a transmissão na Twitch oficial da Lótus HUB. Quem vencer já carimba passagem para o navio atracado da marinha durante o Rio Innovation Week e quem perder disputa a próxima melhor-de-três já na sequência.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.