top of page

MIBR domina FURIA e se consagra a campeão do Lótus Challenge by KaBuM!

Atualizado: 19 de ago.

A equipe repetiu o resultado da final superior e garantiu o título da primeira edição do evento


O grande campeão do Lótus Challenge by Kabum foi definido. O MIBR venceu a FURIA por 2 a 0 na grande final e levou, além do troféu, a maior fatia da premiação do campeonato: R$ 10 mil reais.


O clássico, que aconteceu na terça-feira, dia 12 de agosto, foi decidido nos mapas Inferno e Ancient, que têm sido os principais picks das equipes nesse off-season.


Picks e bans da final. Fonte: X.
Picks e bans da final. Fonte: X.

O primeiro mapa, de escolha da FURIA, foi a Inferno. As equipes trocaram pistol e forçados em um começo acirrado, até a FURIA deslanchar e abrir 7x3 com 4 abates da Bruna "bizinha" Marvila para garantir que o MIBR não conseguiria defusar a C4, plantada no bomb site da B.


Com a mudança de lados, o MIBR começou vencendo o pistol round, mas o forçado da FURIA na sequência complicou a vida da equipe liderada por Olga Rodrigues. A situação parecia já estar decidida a favor das panteras, que chegaram a abrir 11 a 5 no placar. No entanto, um belo round de Nadjila "poppins" Sanchez na desvantagem virou a maré. MIBR fez ponto atrás de ponto até finalizar o mapa em 13x11, sem que a FURIA conseguisse oferecer resistência.


A Ancient começou de forma muito similar. O mapa escolhido pelo MIBR também trouxe troca de rounds e placar próximo e muita resiliência das equipes. A primeira metade teve a distância mínima de 7 a 5 em favor das feitas no Brasil, mas a FURIA buscou o prejuízo vencendo o pistol round e empataram o placar em 8x8.


Contudo, a FURIA não conseguiu mais pontuar do lado terrorista. Em uma história parecida com a que se desenrolou na Inferno, o MIBR mostrou controle absoluto da situação. Com muitas investidas semelhantes para o bomb site da A, a FURIA acabou sendo lida e caindo em setups do MIBR, que também rotacionou e gerenciou bem os utilitários do lado CT, mais vantajoso no mapa. O último e decisivo round cravou a vitória do MIBR da mesma forma que a segunda metade se desenvolveu: com absoluta majestade da equipe e multikills de poppins, um dos destaques da equipe.


MIBR posa com a taça ao lado de Amanda "AMD" Abreu, CEO da Lótus e produtora do evento. Fonte: Thais Barros Fotografia.
MIBR posa com a taça ao lado de Amanda "AMD" Abreu, CEO da Lótus e produtora do evento. Fonte: Thais Barros Fotografia.

Antes da grande final, Olga liderava quase todas as estatísticas do MIBR. No entanto, a performance de Daniele "dani" Cavallari foi tão avassaladora que ela foi eleita não só MVP do evento como também Craque da Galera, na votação popular. Além da premiação do campeonato, ela também recebeu uma cadeira DT3 Nero Bubble e um cheque de 5 mil reais em tratamentos estéticos da Mais Cabello.


dani, MVP do torneio. Fonte: Thais Barros Fotografia.
dani, MVP do torneio. Fonte: Thais Barros Fotografia.

O campeonato marcou um retorno promissor da repatriada Olga. A nova capitã traz experiência e renovação à equipe, que certamente dará muito trabalho para as adversárias. A FURIA, atual melhor time 1, segue com grandes expectativas de continuar a boa campanha, apesar da dura derrota.


Olga jogando a grande final. Fonte: Thais Barros Fotografia.
Olga jogando a grande final. Fonte: Thais Barros Fotografia.

FURIA e MIBR voltam aos servidores apenas para a fase de grupos da ESL Impact League Season 8, para a qual as duas equipes já foram convidadas. Os outros 6 times precisam conquistar suas vagas através do qualificatório aberto.


Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.




NOSSAS REDES

  • Instagram
  • X
  • Discord
  • Twitch
  • Tópicos
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn

© 2025 by Lotus HUB . Powered and secured by Wix

bottom of page