goddess anuncia aposentadoria e novo cargo no MIBR
- Vanessa Paccico
- 10 de jul.
- 2 min de leitura
Ex-atleta é a nova manager de CS inclusivo e Valorant Academy pela organização
Em suas redes sociais, Lara "goddess" Baceiredo comunicou o fim de sua carreira como atleta de Counter-Strike. No banco do MIBR desde o final de junho, ela conta que aceitou o convite da organização para atuar como manager dos times de CS inclusivo e Valorant Academy, dando continuidade, em outra área, à sua carreira nos esports.
"Agora eu assumo a função de Gerente de Performance no MIBR, onde farei mais especificadamente o Team Management dos times de CS Feminino e Valorant Academy. Ou seja, ainda vou continuar dentro do CS de alguma forma e trabalhando com o que eu amo: esports", disse a atleta na postagem.
A organização também se manifestou em relação ao novo cargo da ex-capitã da equipe inclusiva de CS.
Em entrevista à Lótus, a nova gerente de performance do MIBR contou um pouco sobre como foi essa tomada de decisão.
"Eu amo muito o CS, sempre amei competir e posso dizer: não há nada, absolutamente nada como a emoção de uma competição e vou sentir falta disso, com certeza. Mas também sei que aproveitei muito bem meu tempo como jogadora, joguei inúmeros campeonatos, venci alguns deles, viajei, conheci muitas pessoas e fui muito feliz durante todo esse tempo", disse a ex-jogadora, que chegou a ser indicada a Melhor Atleta Feminina de CS:GO do Prêmio Esports Brasil em 2022. Sua equipe também recebeu indicação de Melhor Time Feminino no HLTV Awards 2023.
goddess foi uma parte fundamental do cenário inclusivo desde 2018, quando começou a jogar profissionalmente pelo Santos. Os títulos em grandes eventos vieram cedo em sua carreira: o primeiro deles, da Brasil Game Cup, veio em 2019 pela Vivo Keyd, que ela defendeu de 2019 a 2020.
Entre 2020 e 2022, sua casa foi a Black Dragons, onde venceu o Athena's Challenge 2021. A line foi comprada pela B4 e foi campeã da GC Masters Feminina VI , GC Masters Feminina VII e MEG 2022. Com a saída da organização do cenário de esports, ela passou a ser capitã do Fluxo, vencendo a Copa Rio 2024.

"Olhando para o meu futuro, eu sei que fiz a escolha certa. Estou muito empolgada pra essa nova fase da minha carreira, ainda mais tendo a oportunidade de continuar trabalhando no MIBR, onde vou poder acompanhar de pertinho o time de CS Feminino, pois serei Team Manager delas e também conhecer novos horizontes ao lado do time de Valorant Academy. Não é um adeus, pois continuarei dentro do cenário de esports, indo em eventos e encontrando a galera por aí", explica a nova manager do MIBR.
Conhecida por sua habilidade e noção de jogo ímpares, goddess com certeza fará falta nos servidores de CS 2. No entanto, espera-se que todo seu estudo e experiência sejam muito bem aproveitados pelo MIBR em sua nova função.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT




