CS: Conheça as indicadas ao Prêmio Esports Brasil 2025
- Vanessa Paccico
- há 14 minutos
- 6 min de leitura
Cenário de Counter-Strike também teve duas indicações a Atleta Revelação - Cenário Inclusivo
Na quinta-feira, dia 11 de setembro, foram anunciadas as indicadas a melhor atleta de Counter-Strike de 2025 na premiação mais nobre dos esportes eletrônicos. Desde 2022, o Prêmio Esports Brasil apresenta a categoria de Melhor Atleta de Counter-Strike - Cenário Inclusivo e Olga Rodrigues, IGL do MIBR, levou o prêmio para casa. Em 2023, a eleita foi Karina "kaah" Takahashi, da FURIA, e a atual melhor jogadora do Brasil é Giovanna "yungher" Yungh, que defendia o Fluxo na época.
Outra novidade dos últimos anos é a modalidade de Atleta Revelação - Cenário Inclusivo. Até hoje, no entanto, o cenário inclusivo de CS ainda não recebeu a premiação de melhor novata do ano, embora jogadoras como Lucia "lulitenz" Dubra e Mariana "mari" Preste já tenham sido indicadas.
Nesse ano, além das oito concorrentes que estão cotadas a levantar o troféu de melhor jogadora do ano, duas players foram indicadas na categoria de revelação: Brenda "br3ndinha" Tamy da Four Magic e Daniele "dani" Cavallari, do MIBR.
Indicadas #PEB 2025 - Melhor Atleta de Counter-Strike - Cenário Inclusivo

1) Bruna "bizinha" Marvila - FURIA
Essa é a primeira aparição da experiente jogadora na categoria, que estava no Valorant em 2022 e 2023 e não foi indicada em 2024.
MVP da ESL Impact League Season 7 - Finals, bizinha teve os melhores números também na fase de grupos do torneio. Ela foi um dos destaques do vice-campeonato contra a Imperial na temporada anterior do mundial e no título da FURIA no Rainhas do Clutch 2024, além de ser a MVP da BGS Esports 2024.
A atleta de 26 anos foi campeã também de diversos torneios anteriores a sua ida ao Valorant, como GRRRLS League - Split 1, GC Masters Feminina I, Brasil Game Cup Female 2018 e GAMECON Challenge 2018.

2) Gabriela "bokor" Alves - Atrix
A capitã da Atrix vai para sua primeira indicação no Prêmio Esports Brasil. Com quase sete anos de experiência no cenário profissional, a jogadora de 20 anos passou por grandes equipes como Team oNe, w7m, MIBR e FURIA.
Um dos principais títulos de sua carreira foi o primeiro split da GRRRLS League pelo MIBR. A atleta passou por períodos de turbulência e pausas em sua carreira, mas se reinventou na Atrix, projeto independente e liderado por ela, onde vem conquistando ótimos resultados. A equipe foi a terceira colocada no Lótus Challenge by Kabum e o desempenho individual de bokor foi um dos fatores para a boa campanha da equipe.

3) Daniele "Dani" Cavallari
A MVP do Lótus Challenge by Kabum não podia ficar fora dessa lista. Mesmo com pouca experiência, a atleta de apenas 18 anos já é tida como uma das melhores miras do cenário.
Ela se destacou principalmente na grande final do torneio, além de ter tido bom desempenho na primeira temporada da ESL Impact do ano, ajudando seu time a se classificar para as finais em Dallas.
Além da indicação a melhor atleta, Dani também foi apontada como uma das melhores atletas na categoria Revelação do Cenário Inclusivo devido a sua ascendente performance pelo MIBR.

4) Gabriela "gabs" Freindorfer - FURIA
Com vasta experiência no cenário, gabs é uma jogadora extremamente sólida, com muitas conquistas e uma aposentadoria em seu nome. Ela soma títulos expressivos como o mundial da ESL Impact League Season 7, GRRRLS League e Rainhas do Clutch 2024. Além disso, ela foi a MVP da BGS Esports 2023 pela FURIA, poucos meses após seu retorno ao Counter-Strike.
Ela também fez história em conquistas antes de sua pausa, como GC Masters I, II e VIII, Brasil Game Cup 2019 e Greenk Tech Show 2017, além de representar o Brasil na Esports World Convention 2016 pela Team Alientech. Essa é, no entanto, a primeira indicação da veterana ao PEB.

5) Izabella "izaa" Galle
Além de muita bagagem nos servidores, a jovem de 23 anos também tem experiência como indicada ao Prêmio Esports Brasil. Essa é a quarta vez que a capitã da FURIA é apontada pelo superjúri, além de ter sido finalista em 2022.
A campeã mundial carrega uma longa lista de títulos pela FURIA, como GC Masters Feminina I, II, III, IV, V e VIII e todas as edições da BGS Esports (2021 a 2024). Ela também foi MVP do Rainhas do Clutch 2024 e se classificou com as panteras para sete edições da ESL Impact. Um outro dado impressionante é que izaa foi eleita a quarta melhor jogadora do mundo em 2024 pela HLTV, sendo a brasileira melhor colocada na lista.

6) Karina "kaah" Takahashi - FURIA
Vencedora do Prêmio Esports Brasil em 2023, kaah é uma das jogadoras mais vitoriosas, versáteis e experientes do cenário. Única atleta a seguir na lineup da FURIA desde a sua criação em 2020, a AWPer foi MVP de um dos primeiros grandes títulos da equipe, a GRRRLS League em 2021. A jogadora também foi a detentora do maior rating 2.0 da HLTV no CS 2: 3.33 contra a KG fe na ESL Impact League Season 5.
Além de estar no time há quase 6 anos, a campeã mundial também é um exemplo de longevidade no quesito parceria: kaah e gabs nunca defenderam times diferentes desde que se juntaram na Vivo Keyd, em 2019.

7) Nadjila "poppins" Sanchez - MIBR
Essa é a terceira indicação consecutiva de poppins, que foi finalista no ano passado. Atual jogadora do MIBR, a jovem de 20 anos é um dos principais destaques da nova geração do CS inclusivo.
Com passagens por times como SWS, w7m e Black Dragons, poppins já disputou as finais de sete edições da ESL Impact em menos de 5 anos de carreira. A campeã do Lótus Challenge by Kabum também levantou troféus por outras organizações, como a CBGE Copa Rio 2024 pelo Fluxo e a GC Masters Feminina VI pela B4, sendo MVP da edição.

8) Giovanna "yungher" Yungh - MIBR
A atual detentora do título de Melhor Atleta de Counter-Strike pelo Prêmio Esports Brasil é, também, a única jogadora a ser finalista em todas as edições até agora. A atleta de 28 anos segue se destacando por seus excelentes números com a AWP e teve algumas das melhores estatísticas no título do MIBR do Lótus Challenge by Kabum.
yungher joga profissionalmente desde 2020, quando estreou na Black Dragons e onde conquistou seu primeiro título de destaque, o Athena's Challenge 2021. Desde então, já participou de oito mundiais presenciais e também levantou troféus de destaque como MEG 2022, CBGE Copa Rio 2024 e GC Masters Feminina VII, campeonato do qual foi MVP.

Indicadas #PEB 2025 - Atleta Revelação - Cenário Inclusivo
O Counter-Strike também foi representado na modalidade de atleta revelação. Assim como Dani, Brenda "br3ndinha" Tamy, da Four Magic, foi selecionada pelo superjúri por seu desempenho e rápida evolução em um curto espaço de tempo.

br3ndinha joga Counter-Strike desde 2015 e tem passagens por times como Independence e Divina. A atleta de 22 anos deu seus primeiros passos no cenário profissional em 2022, mas ganhou destaque no final de 2024 ao defender a inSanitY no qualificatório sul-americano da ESL Impact ao lado de grandes jogadoras como Camila "cAmyy" Natale e Evelin "chjna" Acuña. A rifler é uma das grandes promessas brasileiras no Counter-Strike.

As votações estão abertas para decidir as finalistas que disputarão o prêmio no dia 18 de dezembro. O público pode votar diretamente no site do Prêmio Esports Brasil e ajudar a eleger os grandes vencedores das 27 categorias. A cerimônia de premiação será no Memorial da América Latina em São Paulo, com transmissão ao vivo em multiplataforma.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.