Com projeto pausado, Quem São Elas classifica para a ESL Impact
- Vanessa Paccico
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Equipe suspendeu os treinos, porém segue participando de campeonatos de forma amadora
A escassez de campeonatos e a falta de organizações dispostas a investir no cenário inclusivo fez mais uma vítima: a Quem São Elas. O projeto, formado por jogadoras com muita experiência e talento, está pausado por tempo indeterminado.
A notícia foi dada através das redes sociais de Ana Carolina "annaEX" Brito, capitã da equipe. A Quem São Elas busca desde o começo do ano uma organização para representar, sem sucesso até agora. Apesar da dificuldade para manter o projeto, os resultados nos campeonatos são notórios: elas se classificaram pelo primeiro Open Qualifier para a ESL Impact League Season 8 - South America e conquistaram a quarta colocação no Lótus Challenge by Kabum.
-

"A motivação foi basicamente a dificuldade enorme em encontrar uma organização pro nosso projeto e também a saída do nosso coach", explicou annaEX acerca do estopim para a pausa nas atividades.
"Foram meses bem difíceis, principalmente pelo fato de que não conseguíamos avançar em nenhuma negociação. Basicamente estávamos bem alinhadas com uma organização em específico e a mesma recuou, o que diminuiu ainda mais nossas expectativas de encontrar algum suporte pro restante do ano", lamentou a atleta.
Questionada sobre a classificação para a etapa regional da ESL Impact, annaEX explicou: "Vamos jogar de maneira recreativa. Além da Impact, estamos jogando a série B da GC também. Basicamente estaremos juntas pra jogar os campeonatos que surgirem".
A Quem São Elas estreia pela ESL Impact na segunda semana de setembro e disputa a Série B da GamersClub hoje, contra o MIBR, às 17h, com transmissão de Nessyteras.
As jogadoras seguem buscando uma organização para retomar os treinos e a rotina de competição. Com a bagagem internacional de annaEX, Josiane "josi" Izidorio e Bruna "Babs" Nycoly, além das habilidades de Brenda "Br3ndinha" Tami e Marcela "cellax" Ferreira, a line-up pode agregar positivamente a qualquer organização que queira entrar no cenário inclusivo.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.