top of page

Mudança no formato da ESL Impact S7 antecipa início das finais globais e estende os dias de competição

Enquanto os três primeiros dias ocorrem sem a presença do público, a grande final será na arena da IEM Dallas


A ESL anunciou hoje, por meio de suas redes sociais, uma alteração importante no formato da ESL Impact League Season 7 Finals. Pela primeira vez, a grande final da competição será realizada em uma arena: a Kay Bailey Hutchison Convention Center, que também sediará a IEM Dallas 2025.


Para acomodar essa novidade, o calendário do campeonato foi ajustado. O torneio agora terá início na quinta-feira, 22 de maio e a fase de playoffs será dividida entre sábado (semifinais) e domingo (grande final). A proposta é dar mais visibilidade à decisão do torneio, oferecendo às finalistas a chance de disputar o título em um palco maior, com público presente e toda a estrutura de um evento de primeira linha.


ESL anuncia mudança no cronograma da Impact. Fonte: X
ESL anuncia mudança no cronograma da Impact. Fonte: X

No entanto, o comunicado também trouxe uma notícia menos animadora para os fãs que estarão em Dallas: os três primeiros dias de evento — fase de grupos e semifinais — serão realizados em estúdio, sem presença de público. A ESL informou que trará mais detalhes em breve sobre onde os torcedores poderão assistir às partidas desses dias.


Para entender melhor como a comunidade recebeu as mudanças, a Lótus conversou com Lara "goddess" Baceiredo, capitã do MIBR, um dos times classificados para as finais presenciais. Ela comentou sobre a oportunidade que as jogadoras estão recebendo e a expectativa de poder jogar na arena.


"Isso faz com que nossa experiência seja mais próxima da dos players da IEM. Vamos jogar no mesmo local do Group Stage deles e mesmo não tendo torcida, isso é bom, porque aí compartilhamos a mesma experiência E também, jogos fora do Brasil não temos torcida 'pra nós', então não faz tanta diferença assim no quesito torcida."


A jogadora também comentou sobre o impacto estrutural que essa mudança pode trazer para o cenário inclusivo de Counter-Strike.


"Claro, pra quem quer ir ao evento assistir, acaba perdendo essa experiência, o que é triste, mas temos que pensar que toda essa mudança foi feita por um motivo que no final das contas é muito bom pra nós: ter dois times femininos na Arena principal na grande final, dando muito mais visibilidade para o cenário como um todo. A gente já tinha pedido que o campeonato fosse "maior", no sentido de um dia a mais, colocar as duas semifinais em um dia e a Grande Final em outro dia separado, e vai ser assim, o que eu acho que é muito melhor", concluiu.


Com essas mudanças, a ESL Impact se alinha ao calendário da IEM Dallas e busca consolidar sua presença dentro dos grandes palcos do Counter-Strike mundial. Ainda não há notícias sobre possíveis alterações no formato das partidas para MD3 com final em MD5 (como acontece na IEM Dallas). A princípio, a parte superior da fase de grupos segue em MD1, enquanto os jogos eliminatórios serão disputados em MD3.


Todo o evento será transmitido pelo canal oficial da ESL. Você também pode assistir em português pela GaulesTV ou através de streamers da comunidade.

Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.




NOSSAS REDES

  • Instagram
  • X
  • Discord
  • Twitch
  • Tópicos
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn

© 2024 by Lotus HUB . Powered and secured by Wix

bottom of page