Internacional: campeonato feminino é anunciado no Cazaquistão
- Vanessa Paccico
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Com premiação total de $5 mil, a Female Pro League terá qualificatórios abertos no mês de outubro
O Counter-Strike inclusivo vem vivendo uma fase de muitas dúvidas e poucos evento. No entanto, o Cazaquistão se junta aos países que têm se esforçado para manter a cena viva. A Female Pro League (FPL) é a primeira liga profissional feminina da região e foi anunciada em 23 de julho. Com grande final em lan na cidade de Almati e premiação de $5 mil, o torneio terá qualificatórios abertos de 9 de outubro a 15 de novembro.
De acordo com a embaixadora da FPL, Aigera Dunamis, a liga visa trazer acesso e visibilidade ao cenário inclusivo regional. A organização do torneio também afirmou que esse não será o único evento do ano para a comunidade inclusiva.
Embora o qualificatório seja aberto, ou seja, sem times convidados, não há informação que haja etapas regionais. Dessa forma, times que queiram participar precisariam arcar com suas despesas para viajar e jogar mais perto dos servidores oficiais. Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.