top of page

Imperial perde a segunda e se complica na ESL Impact Eu

Valkyries agora dependem de resultados para avançar aos playoffs do qualificatório fechado


O cenário inclusivo europeu está pegando fogo. A disputa pelas vagas para a ESL Impact League Season 8 Finals, a última edição do consagrado circuito inclusivo de Counter-Strike, está cada vez mais acirrada.


Diferente da região sul-americana, na Europa o qualificatório possui 12 participantes divididos em dois grupos de 6 times cada. Ao final dos confrontos tabelados de todos-contra-todos (Round Robin), o primeiro lugar de cada grupo se classifica direto para o evento principal em Estocolmo, enquanto o segundo e terceiro colocados disputam as vagas sobressalentes em formato de MD3 eliminatórias cruzadas entre o Grupo A e o Grupo B.


Grupo A e Grupo B do qualificatório fechado europeu. Fonte: Liquipedia.
Grupo A e Grupo B do qualificatório fechado europeu. Fonte: Liquipedia.

 No Grupo A, a NIP Impact, de Ksenia "vilga" Kluenkova, já tem como certa sua classificação para a segunda fase do qualificatório fechado. A equipe disputará a próxima rodada contra a já eliminada Let Her Cook e, mesmo se perder, não pode mais ser alcançada em pontos por nenhum outro time. Isso acontece porque Flame Sharks e hindsight terão um confronto direto na última rodada e uma delas, necessariamente, não chegará a quatro vitórias.


Já no Grupo B, a BIG Equipa ainda vai encarar a Overpeek e a Peekaboo, time da brasileira Julia "julih" Gomes, nas últimas rodadas. Se perder esses dois duelos, será ultrapassada pelos dois times através do primeiro quesito de desempate: o de vitória em confronto direto. O cenário que permite a classificação das três primeiras colocadas do grupo é simples: basta vencer pelo menos um dos seus próximos dois jogos.


A Imperial, por outro lado, acabou se complicando ao perder a partida contra a BIG Equipa por 2 a 0 no dia 08 de outubro. Para se classificar, a organização brasileira agora precisa necessariamente vencer a shini e a Nemesis, já matematicamente eliminadas, e torcer por resultados negativos das equipes melhor posicionadas na tabela.


O primeiro cenário ideal para elas é a derrota da Peekaboo na última rodada. Se isso acontecer, os dois times empatam em pontos e a Imperial conquistaria a vaga para a próxima fase através do critério de desempate de vitória no confronto direto.


Outro cenário que classifica a Imperial seriam as duas derrotas da Overpeek, que enfrenta a BIG e a shini nas próximas semanas. Independente da BIG perder os dois últimos duelos, elas não podem ser ultrapassadas pelo time de Victoria "tory" Kazieva.


A Imperial volta ao servidor contra a shini no dia 15 de outubro, às 15h30. Já a Peekaboo terá seu último jogo no dia 24 de outubro contra a BIG e precisa da vitória para chegar aos playoffs sem depender de resultados de outros times.


Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT. 





NOSSAS REDES

  • Instagram
  • X
  • Discord
  • Twitch
  • Tópicos
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn

© 2025 by Lotus HUB . Powered and secured by Wix

bottom of page