ESL comunica fim do circuito Impact
- Vanessa Paccico
- 8 de out.
- 1 min de leitura
Organizadora postou a notícia nas redes sociais; oitava temporada será a última
O cenário inclusivo sofreu um duro baque na semana passada com o anúncio do fim da ESL Impact League. A maior liga feminina de Counter-Strike foi oficialmente descontinuada pela organizadora, ESL, que afirmou que a temporada em andamento será a última.

A organizadora justificou que o "atual modelo econômico simplesmente não é sustentável, apesar dos significantes investimentos".
Nos comentários da publicação oficial, a ESL afirma que o "comprometimento para criar um ecossistema diverso e inclusivo nos esports permanece como um valor central da EFG" e que a organizadora usará esse tempo para "explorar novas e sustentáveis iniciativas que se alinhem melhor com nossa visão a longo prazo".
A decisão foi largamente comentada e lamentada pela comunidade. Na contramão da notícia, a FERJEE anunciou a internacionalização do seu tradicional evento Rainhas do Clutch a fim de ajudar a suprir a brecha deixada pelo fim do circuito a partir de 2026. Outras organizadoras, equipes e atletas afirmaram que irão manter o compromisso com o cenário a fim de continuar evoluindo a modalidade apesar do fim do circuito.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.



