Dusty Roots apresenta line-up inclusiva de CS 2 para a ESL Impact
- Vanessa Paccico
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Messitas representarão a organização na nova temporada
NotÃcia boa para a comunidade sul-americana: a Dusty Roots anunciou sua nova equipe inclusiva, a Dusty Roses. Composta pelas jogadoras da Messitas, o time conquistou a vaga para o closed da ESL Impact pelo Open Qualify #2. Essa é a primeira organização argentina a disputar um qualificatório do mundial feminino, que contou apenas com fakes como Messitas e CafeÃna em temporadas anteriores.

Na postagem oficial, a Dusty Roots cita apenas a ESL Impact como desafio oficial. No entanto, para Evelin "chjna4Q" Acuña essa é uma oportunidade de jogar todos os eventos disponÃveis: "Vamos disputar todos os campeonatos possÃveis, tanto mistos quanto inclusivos", afirmou.
A veterana também explicou para a equipe da Lótus a importância do suporte de uma organização para que elas possam se dedicar e tentar classificar para as finais presenciais da ESL Impact League Season 8, em Estocolmo: "Uma organização nos ajuda a performar melhor por oferecer apoio econômico, e isso permite que possamos nos dedicar ao CS em tempo integral. Eles também ajudam com estrutura, como o office para fazermos bootcamp e psicólogo dos esports". Em relação à equipe, ela afirma que está otimista. "Estamos super motivadas com essa nova oportunidade que a Dusty Roots nos deu de demonstrar o potencial de nosso time. Mesmo sendo uma line que não joga junta há tanto tempo, temos altas expectativas pros próximos campeonatos", concluiu a atleta.
Com isso, a line-up da Dusty Roses é composta por:
Camila "armk4m" Arnesto (IGL)
Evelin "chjna4Q" Acuña
Florencia "Flossie" Gasparini
Sofia "sofiz" Brizuela
Valentina "valulu" Cardoso
Coach: David "Chuky" Lucasi
A Dusty Roses estreia na ESL Impact League S8 - SA no dia 10 de setembro.
Acompanhe mais notÃcias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.