Curralzinho Esports anuncia line-up de CS inclusivo
- Vanessa Paccico
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Equipe da justWgirls defenderá a tag nos próximos desafios
É oficial: a etapa sul-americana da ESL Impact League Season 8 conta com novas organizações. A primeira a fazer o anúncio de sua line-up é a Curralzinho Esports.

O time usou a tag justWgirls no Lótus Challenge by Kabum, onde terminaram em 7º/8º. colocação. Elas conseguiram a classificação para a ESL Impact no segundo qualificatório aberto, vencendo a VIX3N por 2 a 0.
O CEO da organização, Lucas "muulinha" Araujo, conversou com a Lótus sobre o projeto.
"Acompanho o cenário inclusivo há um tempo e poder fazer parte disso e a realização de um sonho. Não somos uma organização que pode proporcionar algo a longo prazo porque infelizmente nem o próprio cenário nos permite (pela falta de campeonatos), mas a nossa ideia é estar mais presente no cenário inclusivo, seja no CS ou no Valorant. O Curralzinho é sobre comunidade, sobre ajuda mútua, e poder auxiliar essas meninas é um privilégio e a realização de um sonho"
Ele também explicou as expectativas da organização para essa temporada: "Nossa meta é o Top 4. Iremos fazer muito barulho nas redes e contamos com a ajuda da nossa comunidade e também da comunidade do CS para fazer essa jornada inesquecível para todos que estão conosco".
A capitã da equipe, Giovanna "Cara de Banana" Cimetta, contou um pouco sobre o time e a classificação para o closed da ESL Impact.
"A equipe foi montada pela Leticia "Yuu" Assence. Eu entrei para completar e acabei ficando para a temporada. São várias garotas baludas e que adoram jogar CS no tempo livre e o resultado do qualificatório foi a somatória de experiência com diversão. Jogamos bem tranquilas e ao mesmo tempo com muita vontade de passar para a liga, e assim o resultado veio".
Ela falou também sobre a importância de ter organizações que apoiam o cenário inclusivo: "A maioria aqui trabalha fora do CS; as famosas aposentadas e perigosas (risos). Então a expectativa pra temporada 8 é trazer toda experiência das veteranas com a garra de viver o sonho das novatas como a Rafaela "Akane" Cruz, bebê do time. Ter o apoio do Curralzinho nessa season da Impact vai ser essencial pra manter a motivação de todas. Saber que tem uma equipe por trás ajudando e nos apoiando é essencial".
"Espero que todos acompanham, independente do time pro qual torçam (que seja pelo meu! Vai, Curralzinho). Apoiar o cenário também é torcer e assistir aos jogos", concluiu a jogadora.
Com isso, a line-up do Curralzinho Esports é formada por:
Giovanna "Cara de Banana" Cimetta (IGL)
Leticia "Yuu" Assence
Katiucia "kati" Godinho
Michele "pack" Shiba
Rafaela "Akane" Cruz
A organização estreia na segunda semana de setembro, no qualificatório fechado da ESL Impact.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.