Atrix bate FURIA e a luta pelas vagas se intensifica na ESL Impact S8
- Vanessa Paccico
- 23 de set.
- 3 min de leitura
MIBR, Four Magic e thekillaz são os únicos times que permanecem invictos na etapa sul-americana do circuito
A segunda rodada da ESL Impact League Season 8 South America acabou na última quinta-feira e os resultados incendiaram a corrida pelas duas vagas para o evento principal. Com vitórias de Atrix, Four Magic, thekillaz e MIBR, a tabela tem apenas três times invictos no torneio até agora e a FURIA, um dos grandes favoritos, não está nesse seleto grupo.

Resultados da Rodada 2
17 de setembro
CAPIVARAS 0 x 2 thekillaz
A thekillaz conseguiu a vitória na prorrogação por 16x13 no mapa de escolha das rivais e abriu o placar em 1 a 0. Jessica "fly" Pellegrini e Bruna "brunakiller" Bonfati foram os grandes destaques da Dust2.
Já o segundo mapa, Ancient, foi bastante unilateral. As CAPIVARAS marcaram apenas dois pontos do lado contraterrorista e, após perderem o pistol da segunda metade, foi questão de tempo até a thekillaz fechar em 13x3 e encerrar a série com vitória. A MVP foi Beatriz "hera" Silva, com 1.49 de rating.
Atrix 2 x 0 FURIA
O time liderado pro Gabriela "bokor" Alves escolheu Nuke para o duelo contra as panteras. Apesar do jogo ter sido equilibrado, a Atrix mostrou muita força e inteligência do lado contraterrorista para garantir um 13x10 e abrir a série.
Na Train, escolhida pela FURIA, Karina "kaah" Takahashi sofreu com problemas técnicos e, após a equipe usar todo o tempo disponível de pause, a FURIA precisou jogar alguns rounds do segundo half com apenas quatro jogadoras. Apesar dos esforços de Lucia "lulitenz" Dubra, MVP da série, foi a Atrix que mostrou dominância e concluiu o confronto em 2 a 0. Mariana "LyttleZ" Sabia foi o grande destaque da Atrix, com 19 eliminações de AWP e 41 kills totais.
18 de setembro
Curralzinho 0 x 2 Four Magic
Tal qual na primeira semana, o Curralzinho selecionou Mirage para jogar e precisou passar por uma prorrogação para fechar o mapa. O problema é que, dessa vez, foram as adversárias que levaram a melhor, com performance avassaladora de Bruna "Babs" Nycoly e Marcella "Cellax" Ferreira.
No segundo mapa da série, a Four Magic confirmou seu pick com sobras; elas venceram a primeira metade da Inferno por 10x2 e rapidamente levaram o mapa por 13x3, garantindo a vitória na série por 2 a 0 e mantendo a invencibilidade no campeonato. Babs foi a MVP da série com impactante 1.65 de rating. Do lado do Curralzinho, Rafaela "akane" Cruz foi o principal nome de seu time na série.
MIBR 2 x 0 Dusty Roses
Novamente o MIBR mostrou que é, no momento, o time top 1 da América do Sul. Na Dust2, mapa das Dusty Roses, Nadjila "poppins" Sanchez deu pouquíssima brecha para as argentinas e finalizou o mapa com 25 eliminações, sendo abatida apenas 5 vezes, e vitória de 13x3 no mapa. A jovem atleta do MIBR foi, inclusive, a MVP da série.
Na Ancient, mapa das feitas no Brasil, foi a vez da capitã Olga Rodrigues dominar. Apesar de uma primeira metade equilibrada de 7x5, o MIBR não perdeu nenhum round do lado CT e fechou o mapa em 13x5 e a série em 2 a 0.
Jogos da Rodada 3
24 de setembro, 18h
Atrix x Dusty Roses
FURIA x thekillaz
25 de setembro, 18h
CAPIVARAS x Four Magic
MIBR x Curralzinho
Você pode acompanhas as partidas nas transmissões oficiais da ESL, na tramissão em português da GaulesTV, GaulesTV 2 ou em streamers da comunidade.
Acompanhe mais notícias sobre o cenário inclusivo de CS e de outras modalidades aqui na Lótus. Participe também do nosso Discord para conhecer novas pessoas e participar das filas na hub inclusiva da FACEIT.
